Política

'Se tiver que trocar, eu troco', diz Bolsonaro sobre presidente da Petrobras

A apoiadores, mandatário disse que troca o comando da estatal quantas vezes achar necessário

Por Da Redação
Ás

'Se tiver que trocar, eu troco', diz Bolsonaro sobre presidente da Petrobras

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) minimizou as sucessivas trocas de comandos na Petrobras durante o seu governo. Nesta quarta-feira (13), o Chefe do Executivo afirmou a apoiadores que está disposto a trocar o comando da Petrobras quantas vezes achar necessário. “Se tiver que trocar 5 [presidentes], eu troco. Não tem problema”, afirmou.

Até o momento, Bolsonaro já indicou 4 nomes para comandar a estatal durante seu governo. O último nomeado foi Caio Mário Paes de Andrade, que tomou posse em 28 de junho. O presidente trocou a chefia da Petrobras duas vezes nesse ano, motivado pela alta dos preços dos combustíveis.

Antes de Andrade, o governo Bolsonaro escolheu para presidir a Petrobras Roberto Castello Branco, Joaquim Silva e Luna e José Mauro Coelho. Fernando José, comandou a estatal interinamente até a indicação do atual presidente da estatal.

“A Petrobras não pode ser uma empresa quer vai ter lucro e o presidente que se vire”, defendeu Bolsonaro. De acordo com o presidente, é necessário que haja um “sentimento social” da estatal para manter os combustíveis mais baratos.

Ele também criticou a diretoria da Petrobras. “Não é para ficar um diretor ganhando R$ 100 mil por mês, um presidente R$ 200 mil por mês. Essas pessoas não estão preocupadas com o preço da gasolina”, disse. Ele afirma que quanto mais caro o combustível, “mais sobra dinheiro para acionistas, em cima do sacrifício do povo”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.