"Se você tomou vacina, Lula, agradeça a mim", rebate Bolsonaro sobre o tema combate à Covid-19
No terceiro bloco do debate na Globo, candidatos falam sobre temas ligados à saúde
Foto: Reprodução
O terceiro bloco do debate presidencial realizado na noite desta sexta-feira (28) na TV Globo, Bolsonaro e Lula debatem temas ligados à saúde, levantado pelo candidato petista. Combate à Covid-19, vacinação, investimentos em políticas públicas e Farmácia Popular foi alguns dos tópicos.
Lula começou falando sobre a Covid-19 no Brasil. "O Brasil tem 3% da população mundial e tem também 11% das vítimas da Covid-19 no mundo. E por que o neglicenciamento, por que esconder seu cartão de vacina, por que acabar com 33% da Farmácia Popular, que foi uma coisa do meu governo?".
Na primeira resposta, Bolsonaro rebateu que o Governo Federal se esforçou para comprar vacinas. "Se você tomou vacina, Lula, agradeça a mim", afirmou o presidente.
Em seguida, o candidato petista lembrou que o país atrasou na compra das vacinas, diferente do que disse Bolsonaro. "Quando ele foi comprar vacina, vários países e São Paulo já estava dando vacina. Bolsonaro tinha um Comitê que o orientava para vender cloroquina, a negar a vacina e tirar sarro de gente que morria", respondeu Lula.
"O Brasil foi referência em vacinas [contra a Covid-19] no mundo, compramos 500 milhões de doses", triplicou Bolsonaro.