Michel Telles

Secis abre nova temporada do projeto ‘Horta em Casa’ em Salvador!

A ação anual contemplou 600 pessoas com os kits para realização da horta no ano passado

Por Michel Telles
Ás

Secis abre nova temporada do projeto ‘Horta em Casa’ em Salvador!

Foto: Divulgação Assessoria

O ‘verde’ vai invadir os lares dos soteropolitanos! Está aberta a mais nova temporada do projeto ‘Horta em Casa’, em Salvador. A iniciativa da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) inicia as inscrições para mais uma edição neste sábado (18) e domingo (19) através do site www. sustentabilidade. salvador. ba. gov. br .

A ação anual contemplou 600 pessoas com os kits para realização da horta no ano passado.

Os interessados em participar do processo para receber as mudas de forma gratuita, devem preencher o formulário disponível no site e anexar as cópias do documento de identidade (frente e verso) e do comprovante de residência. Serão selecionadas as primeiras 100 pessoas inscritas e é necessário que a documentação esteja correta.
 
O projeto é válido apenas para residentes de Salvador, com idade mínima de 18 anos. A lista completa com os selecionados será publicada no Diário Oficial do Município e também estará disponível no site da Secis. Os selecionados serão contemplados com um kit horta, para iniciar o plantio em casa.

A titular da Secis, Marcelle Moraes celebra o retorno do projeto que foi um sucesso com total adesão dos soteropolitanos no último ano. “Cada vez mais fica evidente a importância dessa ação para as pessoas, no sentido de se reconectarem ao trabalho com à terra e com o plantio de seus próprios alimentos. É um incentivo à adoção de hábitos de vida mais saudáveis e sustentáveis”, destacou.

Os classificados receberão ainda a capacitação para a montagem da horta. O treinamento ocorrerá tanto de forma presencial quanto online, quando serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário