Secom destinou à vacinação 6,2% do que gastou para veiculação sobre "cuidado precoce"
Secretaria autorizou mais de R$ 19 milhões nas ações publicitárias de 'cuidado precoce'
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Dados da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Palácio do Planalto, responsável pela comunicação do governo federal, mostram que, até abril deste ano, ações publicitárias relacionadas à vacinação contra a Covid-19 representam apenas 6,2% do montante destinado.
O documento, enviado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid do Senado Federal, indica que, até outubro, de 2020, a Secom havia autorizado R$ 19.370.015,27 nas ações categorizadas como "cuidados precoces", conforme o governo federal.
No entanto, as ações realizadas pela Secom para promover a vacinação no país custaram, de acordo com o relatório, R$ 1,2 milhão.
O Ministério da Saúde não especificou qual foi o valor utilizado com a divulgação do Plano Nacional de Imunização (PNI). De acordo com a pasta, foram 25 campanhas publicitárias desde março de 2020, "com orientações sobre sintomas da doença, transmissão, recomendações, medidas preventivas e reforço da importância da campanha de vacinação contra a doença".
"Os conteúdos foram veiculados em canais de TV, rádio, internet e outras mídias, com mais de 1,2 bilhão de inserções e visualizações na internet, e o investimento de R$ 316,2 milhões", informou o Ministério da Saúde, em nota.