• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretária de Saúde anuncia programa de vacinação nas escolas da rede estadual
Bahia

Secretária de Saúde anuncia programa de vacinação nas escolas da rede estadual

Roberta Santana participou de cerimônia de abertura do ano letivo de 2024

Por Da Redação
Ás

Secretária de Saúde anuncia programa de vacinação nas escolas da rede estadual

Foto: Reprodução

A secretária de Saúde do Estado (Sesab), Roberta Santana, lançou nesta segunda-feira (19), durante a abertura do ano letivo de 2024, um programa de vacinação nas escolas da rede estadual. Na ocasião, destacou a relevância da parceria entre as secretarias de Educação e Saúde para promover a vacinação entre crianças e adolescentes. 

“Não há como falar de educação se não temos crianças saudáveis. Quero aproveitar esta oportunidade para fazer um grande apelo à comunidade escolar em favor de um projeto de vacinação nas escolas. Precisamos trazer a vacina não apenas na perspectiva educacional, mas também destacar sua importância científica. A vacina salva vidas. É preciso desconstruir as fake news que circulam sobre a vacina”, afirmou a secretária.

“O Zé Gotinha está de volta, agora nas nossas escolas. Este ano, dentro do calendário escolar, teremos a Semana da Vacinação. Faço um apelo aos pais e responsáveis para autorizarem a vacinação de seus filhos. Estamos saindo dos postos de saúde e indo até as escolas para vacinar. Estamos falando da vacinação contra HPV e Covid-19”, complementou.

A vacinação integrada à rotina escolar está programada para iniciar na próxima semana, conforme afirmou Roberta. Outra ação está prevista para o segundo semestre, na primeira semana de julho. A secretária participou da aula inaugural no novo Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann, em Feira de Santana, localizada a 100 km de Salvador, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário