Secretaria de Saúde confirma primeiro caso do coronavírus no Rio Grande do Sul
Paciente esteve na Itália
Foto: Reprodução/ Reuters
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou, nesta terça-feira (10), o primeiro caso do Covid-19. Após essa atualização, os casos confirmados chegam a 31 no Brasil. Já são 930 casos suspeitos e 685 descartados no país.
De acordo com o órgão, a vítima é um homem de 60 anos da cidade de Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele apresentou sintomas no dia 29 de fevereiro, após viagem à Milão, na Itália entre os dia 16 e 23 de fevereiro. Ele está em isolamento domiciliar.
"Não é um caso contraído, mas que agora está entre nós. Desde o início da verificação, nos preparamos para este momento. Não somos uma ilha. Nossas relações se estabelecem em viagens, em negociações comerciais. Sabíamos que esse dia poderia chegar. Não é caso de alarmar a população, estamos com a estrutura preparada", disse o governador Eduardo Leite durante a coletiva de imprensa. Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, há 86 casos suspeitos no estado.
Casos no mundo
As mortes em virtude do novo Covid-19 já ultrapassam os 4 mil em todo o mundo, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (10) pela Universidade Johns Hopkins. A instituição aponta 4.087 vítimas fatais pela doença, com 77% das vítimas na China: 3.140.
Leia também>> Coronavírus: 30 casos são confirmados no Brasil
Leia também>> Balanço do coronavírus desta terça (10)