Secretária de saúde de Conceição do Coité (BA) pede exoneração do cargo após receber ameaça de morte
Além da secretária, outra funcionária também afirma ter recebido ameaças
Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Conceição do Coité
A secretária de Saúde da cidade de Conceição do Coité, Jamile da Silve Sena, pediu exoneração do cargo na última terça-feira (31), após receber ameaças de morte de um ex-funcionário do município. Além da titular da pasta, a coordenadora municipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Waléria Caroline Silva Oliveira Martins, também teria recebido ameaças, no entanto, ela segue no cargo.
Segundo informou a Polícia Civil, um boletim de ocorrência com relação às ameaças foi registrado na delegacia do município no dia 25 de janeiro e a unidade investiga o caso. As servidoras disseram que as ameaças começaram em janeiro, um mês após o ex-funcionário ser exonerado do cargo de enfermeiro, após irregularidades na comprovação da formação acadêmica dele serem descobertas.
Em nota, a prefeitura do município baiano repúdio às ameaças sofridas pelas duas mulheres. "A Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, mais uma vez externa sua total solidariedade e apoio às servidoras vítimas das ameaças, ratificando o seu compromisso com a verdade e a justiça e repudiando toda e qualquer forma de pressão e violência, sobretudo as que vêm sofrendo as senhoras Jamile e Waléria, e enfatiza que não medirá esforços para que tudo seja prontamente esclarecido e que a justiça prevaleça".