• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretária de saúde de Conceição do Coité (BA) pede exoneração do cargo após receber ameaça de morte
Bahia

Secretária de saúde de Conceição do Coité (BA) pede exoneração do cargo após receber ameaça de morte

Além da secretária, outra funcionária também afirma ter recebido ameaças

Por Da Redação
Ás

Secretária de saúde de Conceição do Coité (BA) pede exoneração do cargo após receber ameaça de morte

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Conceição do Coité

A secretária de Saúde da cidade de Conceição do Coité, Jamile da Silve Sena, pediu exoneração do cargo na última terça-feira (31), após receber ameaças de morte de um ex-funcionário do município. Além da titular da pasta, a coordenadora municipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Waléria Caroline Silva Oliveira Martins, também teria recebido ameaças, no entanto, ela segue no cargo. 

Segundo informou a Polícia Civil, um boletim de ocorrência com relação às ameaças foi registrado na delegacia do município no dia 25 de janeiro e a unidade investiga o caso. As servidoras disseram que as ameaças começaram em janeiro, um mês após o ex-funcionário ser exonerado do cargo de enfermeiro, após irregularidades na comprovação da formação acadêmica dele serem descobertas.

Em nota, a prefeitura do município baiano repúdio  às ameaças sofridas pelas duas mulheres. "A Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, mais uma vez externa sua total solidariedade e apoio às servidoras vítimas das ameaças, ratificando o seu compromisso com a verdade e a justiça e repudiando toda e qualquer forma de pressão e violência, sobretudo as que vêm sofrendo as senhoras Jamile e Waléria, e enfatiza que não medirá esforços para que tudo seja prontamente esclarecido e que a justiça prevaleça".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário