Secretaria de Segurança Pública da Bahia investiga origem de revólver usado por adolescente para matar colegas em escola pública de Heliópolis, na Bahia
Após matar três colegas, autor das mortes atirou contra o próprio corpo.
Foto: Divulgação/SSP
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, neste sábado (19), que apura a origem da arma que foi utilizada por um adolescente durante ataque no Colégio Municipal Dom Pedro I. O caso aconteceu na sexta-feira (18), em um povoado da zona rural da cidade de Heliópolis, no semiárido baiano.
O estudante Samuel Santana Andrade, 14 anos, disparou contra três colegas de 15 anos, que morreram dentro da sala de aula: Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos
Após atirar contra as vítimas, Samuel tirou a própria vida.
O revólver calibre 38, usado na ação, foi apreendido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), durante investigações no local do crime, para ser periciado, assim como as munições, e outros itens localizados na cena do crime. O caso segue sendo investigado.
O governo da Bahia decretou luto oficial de três dias no estado, em solidariedade às mortes dos jovens. A decisão foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira (18).