Secretaria de Turismo da Bahia busca novos turistas no interior paulista com evento para mais de 100 agentes de viagens!
Rota entre Salvador e São José dos Campos começa a operar em 2 de julho, com 3 frequências semanais
Foto: Maurício Guisard, Rafael Marcandali, Guilherme Centofante, Ronei Glanzmann, Tatiana Harfush, Sidney Isidro e Mário Toledo
O SJK Airport, localizado em São José dos Campos-SP, será o aeroporto oficial da temporada de inverno de Campos do Jordão. A novidade foi apresentada por Ronei Glanzmann, diretor comercial do SJK Airport, em um evento com mais de 100 agentes de viagens e operadores de turismo, realizado nesta terça-feira, 21.
Foram apresentadas aos participantes do evento as belezas e atrativos da Bahia e de Campos do Jordão, o que se traduziu em uma valiosa oportunidade de atualizar conhecimentos sobre os destinos. Na semana anterior, um evento similar foi realizado no Aeroporto Internacional de Salvador (SSA), com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) baiana.
Glanzmann aproveitou a ocasião para apresentar alguns dados sobre a recente abertura do SJK Airport para voos comerciais. O encontro destacou ainda as facilidades em se escolher o aeroporto de São José dos Campos para viajar e detalhes da rota Rio de Janeiro-São José dos Campos, que está em operação com três frequências semanais. Desde o início da rota para o Rio de Janeiro, em 27 de março, foram realizadas 48 viagens, transportando mais de 6 mil passageiros com 100% de regularidade.
O diretor também anunciou o lançamento da rota Salvador-São José dos Campos para a temporada de inverno, começando a 2 de julho, operada pela GOL, com voos diretos acontecendo três vezes por semana. Para melhorar a experiência dos visitantes que desembarcarem em São José, o aeroporto terá um lounge VIP onde os turistas poderão ter o primeiro contato com os atrativos de Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil.
Segundo ele, o lounge é uma estratégia de encantamento do cliente, proporcionando uma experiência diferenciada desde o desembarque. “O turista, ao chegar ao nosso aeroporto, já começará a sentir o clima de Campos do Jordão. No lounge, ele conhecerá e degustará produtos típicos da região, assistirá a apresentações musicais que remetem ao destino e terá um tempinho para relaxar em um ambiente pensado para oferecer conforto e exclusividade. Essa iniciativa visa tornar a viagem mais agradável e imersiva, criando uma conexão imediata com as belezas e a cultura da Serra da Mantiqueira", disse Glanzmann, acrescentando que, no futuro, a ideia é recriar a rota para o período das férias de verão.
Durante o evento, os presentes assistiram a uma apresentação sobre a Bahia, realizada pela coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista da Setur-BA, Tatiana Harfush. Ao final do encontro, todos participaram de um sorteio de dois kits de cervejas artesanais produzidas em Campos, uma diária de locação de veículo da Nova Opção e uma viagem para Salvador, com acompanhante e direito a passagem de ida e volta e duas diárias no Catussaba Resort Hotel.