• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Secretaria Estadual da Saúde do Amazonas suspende entrega de doses da AstraZeneca após decisão judicial

Secretaria Estadual da Saúde do Amazonas suspende entrega de doses da AstraZeneca após decisão judicial

1.421 pessoas que foram vacinadas aparecem com o grupo prioritário a que pertencem como "outros"

Por Da Redação
Ás

Secretaria Estadual da Saúde do Amazonas suspende entrega de doses da AstraZeneca após decisão judicial

Foto: Divulgação/ Oxford/AstraZeneca

A entrega de 32.500 doses da vacina contra a covid-19 da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca foi suspensa pela Secretaria Estadual da Saúde do Amazonas, após decisão da juíza Jaiza Fraxe, da 1º Vara Cível da Justiça Federal do estado. 

De acordo com a decisão, a distribuição só poderá ser retomada após a Prefeitura de Manaus cumprir a medida de divulgar diariamente a lista de vacinados, com a respectiva análise pelos órgãos responsáveis e seus respectivos critérios. 

Nesta segunda-feira (25), a capital amazonense começou a revelar a lista dos imunizados. Porém, essa mesma lista foi questionada pel juíza em outra decisão expedida nesta segunda para que o Governo do Amazonas informasse sobre as doses que se encontravam em seu poder. 

1.421 pessoas que foram vacinadas aparecem com o grupo prioritário a que pertencem como "outros". Segundo as recomendações do Ministério da Saúde, as doses devem atender profissionais que atuam na área e idosos.

No texto, a magistrada indagada "quem são os 'outros'? Se não são médicos, não são enfermeiros, não são técnicos, não são pessoas de limpeza, não são idosos, que grupo é esse que não aparece na lista do Ministério da Justiça mas está na listagem oficial de Manaus? Ademais, é urgente a explicação no ponto de CPFs inválidos que invadiu a rede pública de denúncias". 

Em nota, a Fundação de Vigilância em Saúde informou que as doses de Oxford/AstraZeneca deverão atender 35% de trabalhadores de saúde; 100% de idosos acima de 75 anos e 37% de idosos entre 70 e 74 anos, sendo esses pacientes com comorbidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário