Secretário da Educação diz que retorno às aulas presenciais é importante para sanar prejuízos
Jerônimo Rodrigues afirmou que alunos mais pobres foram prejudicados no ensino remoto

Foto: Farol da Bahia
O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou nesta segunda-feira (7), durante a aula inaugural da rede estadual de ensino, na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, que as atividades presenciais são importantes porque o ensino híbrido trouxe inúmeros prejuízos para os alunos mais pobres.
“Nós entendemos que não podemos ficar mais um ano com as atividades remotas ou híbridas. Isso porque o prejuízo poderá ser muito grande, já são dois anos nessa situação. Esse prejuízo é justamente para os alunos mais pobres, que não têm internet ou um bom equipamento em casa”, disse o secretário.
Apesar do aumento expressivo dos casos do novo coronavírus na Bahia, Jerônimo afirmou que a saúde será preservada no retorno às aulas. “Nós vamos estar com todos os protocolos nas escolas como, por exemplo, aferição de temperatura, comprovação da vacina, álcool em gel e máscara”, afirmou Rodrigues.
Além das medidas para conter a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, ele afirmou que o governo da Bahia adotou algumas estratégias para recompor os conteúdos perdidos durante a pandemia. Ainda segundo o secretário, haverá também a ampliação da carga horária e investimento na formação do corpo docente.