Secretário da Fazenda diz que Jerônimo "encontrará as contas em dia"
A declaração ocorreu durante a posse do petista como governador da Bahia, neste domingo (1°)
Foto: Farol da Bahia
O secretário Manoel Vitório, titular da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) há 9 anos, afirmou que o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), encontrará o cofre do estado sem pendências.
"Estamos fechando essa etapa do governo Rui Costa com uma performance sensacional. Isso demonstra a nossa responsabilidade com o dinheiro público, em prol dos baianos", destacou Vitório.
"O governador Jerônimo vai encontrar as contas em dia, o que vai facilitar porque ele tem muitos projetos, pretende melhorar a vida dos baianos. Ele já me disse que o equilíbrio fiscal é uma condição a ser mantida”, afirmou o secretário.
Ao ser questionado sobre um possível diálogo com o novo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o titular da Sefaz destacou que a indicação de Rui Costa (PT) para ser ministro-chefe da Casa Civil pode facilitar as interlocuções com o governo federal.
“Temos a satisfação e honra de ter Rui Costa na Casa Civil, isso tem nos aberto os caminhos, ele conhece bem a situação da Bahia, o que vai facilitar a interlocução e no momento apropriado vamos ter agendas específicas."
O diálogo com Haddad "virá no momento apropriado, mas já temos um posicionamento mais do que estratégico de alguém que conhece nossa realidade”, ressaltou Vitório.