• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretário de cidade da Bahia é acusado de provocar acidente e matar jovem

Secretário de cidade da Bahia é acusado de provocar acidente e matar jovem

Caso aconteceu em Dias D'Ávila e gestor foi exonerado

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Secretário de cidade da Bahia é acusado de provocar acidente e matar jovem

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um jovem de 24 anos morreu após uma batida entre a motocicleta que pilotava e uma caminhonete, na Avenida Raul Seixas, em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Familiares da vítima alegam que o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Paulo Carneiro, provocou o acidente enquanto dirigia um veículo da Prefeitura.

O atropelamento ocorreu no dia 31 de outubro, por volta das 19h30. O jovem foi socorrido pelo pai e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), depois foi encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), com traumatismo craniano. Ele foi internado e a morte cerebral foi confirmada no último domingo (3). O corpo de André Hugo dos Santos Oliveira foi sepultado na quinta-feira (7), uma semana após o ocorrido. A partir daí o caso ganhou repercussão nas redes sociais.

Testemunhas informaram que o motorista teria manobrado para a esquerda sem sinalizar e atingiu a motocicleta pilotada por André Hugo dos Santos Oliveira, que passava ao lado. Os familiares da vítima afirmaram que o condutor estava bêbado e fugiu do local sem prestar socorro. O tio de André Hugo, Anderson Brasil, contou que o secretário escondeu o carro envolvido no acidente, após deixar o local.

Familiares reclamaram que a administração municipal não prestou nenhum apoio, embora o veículo fosse da Prefeitura. O caso foi registrado na 25° Delegacia Territorial de Dias D'Ávila. Os veículos já passaram por perícia e os primeiros depoimentos foram colhidos. A Polícia Civil procura por câmeras de segurança que possam ter registrado a batida, e pede a colaboração de testemunhas.

Posicionamento da Prefeitura sobre o caso:

A prefeitura negou o envolvimento de Paulo Carneiro com o ocorrido, e afirmou que, neste momento, ele não vai falar sobre o caso. Em nota, a administração municipal divulgou a exoneração de Paulo Carneiro, publicada na quarta-feira (6).

"A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, por meio de sua assessoria de comunicação, esclarece que as medidas legais para investigação e apuração dos fatos relacionados ao acidente de trânsito envolvendo um servidor e veículo do município e o jovem de iniciais a.h.s.o, que infelizmente veio a óbito, já foram tomadas.

O município aguarda o resultado das investigações realizadas pelas autoridades competentes para tomar as medidas cabíveis e lamenta e repudia a disseminação de informações falsas que circulam nas redes sociais sobre o acidente, antes da devida apuração pelos órgãos responsáveis.

Em tempo, nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de tristeza, lamentando profundamente o ocorrido e permanecendo à disposição para prestar todo o apoio à família, independentemente do resultado das investigações."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário