• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretário de Cultura de Salvador fala sobre ausência de Mariene de Castro no Carnaval

Secretário de Cultura de Salvador fala sobre ausência de Mariene de Castro no Carnaval

Pedro Tourinho afirmou que ela não participou da programação por não ter apresentado proposta para o município

Por Da Redação
Ás

Secretário de Cultura de Salvador fala sobre ausência de Mariene de Castro no Carnaval

Foto: Farol da Bahia | Arquivo

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, esclareceu nesta quinta-feira (17), em post no Twitter, a situação de desabafo relatada pela cantora Mariene de Castro. A sambista afirmou ter sido esquecida pelas autoridades e por contratantes durante a folia na capital baiana. 

De acordo com o produtor cultural, Mariene não participou da programação por não ter apresentado nenhuma proposta para o município, que neste ano investiu em mais de 1 mil atrações gratuitas nos circuitos oficiais, palcos temáticos e bairros.

“Durante o carnaval algumas pessoas me perguntaram nas ruas sobre porque Mariene de Castro não havia sido contratada pela prefeitura para tocar no carnaval de Salvador. Respondo: pelo que apuramos, até aquele post na semana da festa, ela não havia enviado qq projeto ou proposta", afirmou Tourinho.

"A contratação sim depende do governo ou da prefeitura, mas depende também do artista, que tem de manifestar minimamente seu interesse em participar. A organização não tem como adivinhar se um artista já tem datas fechadas em eventos privados ou se tem patrocínios…”, acrescentou.

O secretário de cultura ainda pontuou que, além de enviar a proposta, é necessário que o artista esteja com todos os documentos em dia e que a falta de demonstração de interesse por parte da cantora ocasionou na “exclusão” da festa.

“Além disso, para receber apoio da prefeitura, o artista tem de estar com suas documentações em dia, sem qualquer problema, o que muitas vezes torna-se um impeditivo. Tenho certeza absoluta que se houvesse qualquer manifestação mínima de interesse por parte de Mariene em tocar no carnaval, no prazo adequado, seja pela prefeitura, seja pelo governo, ela teria sido atendida com o apoio necessário. Todos sabem seu valor cultural e artístico.”
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário