• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretário de Saúde de Salvador estima que mais de 3 mil vidas já foram salvas
Bahia

Secretário de Saúde de Salvador estima que mais de 3 mil vidas já foram salvas

Léo Prates agradeceu aos profissionais de Saúde

Por Da Redação
Ás

Secretário de Saúde de Salvador estima que mais de 3 mil vidas já foram salvas

Foto: Farol da Bahia/ Gilberto Jr.

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, acredita que mais de três mil pessoas foram salvas na capital baiana devido ao trabalho dos profissionais da área em meio à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (10), durante entrevista na Rádio Metrópole. 

Prates ainda agradeceu ao governo da Bahia pelo trabalho em parceria contra a doença. "Salvamos apenas com trabalho eficiente dos profissionais mais de 3,3 mil vidas. É agradecer o trabalho em conjunto de todos os colaboradores e também à parceria com o governo estadual. A regulação tem funcionado com excelência para o coronavírus. Tem sido praticamente online. É impressionante o nível de eficiência e harmonia ao qual chegamos", afirmou. 

Ainda na declaração, o secretário destacou que Salvador iniciou a semana com apenas um paciente com Covid-19 para ser regulado e a taxa de ocupação de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) chegou a registrar 55%. 

O titular ainda atribuiu o resulto graças ao cumprimento dos protocolos gerais e específicos determinados pela prefeitura para cada seguimento. "Temos de reconhecer que tivemos pouquíssimas interdições no comércio. A maior parte segue à risca os protocolos e o impacto epidemiológico é praticamente nulo. Graças, também, ao compromisso das pessoas também que entenderam a nossa mensagem. A fase dois só volta a fechar caso a taxa suba para 75%. A gente abre a segunda fase com folga considerável no sistema de saúde", definiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.