Secretário de Saúde do estado diz estar alerta às medidas de flexibilização em Salvador
Villas-Boas sinaliza nova conversa com ACM Neto, caso os números voltem a crescer
Foto: Reprodução
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, revelou nesta sexta-feira (12), preocupação com as taxas de contaminação do novo coronavírus nas cidades do extremo-sul da Bahia. Entre elas, Teixeira de Freitas.
Além do extremo-sul, Vilas-Boas citou ainda Feira de Santana, que segundo ele, também tem uma curva ascendente de casos.
O titular da Sesab admitiu ainda estar alerta às "recentes flexibilizações adotadas" na capital.
"Estamos preocupados com algumas cidades que estão saindo do controle. Nossa preocupação sempre volta para o extremo-sul da Bahia: Teixeira de Freitas, principalmente, mas na RMS aqui perto, em Feira de Santana nós temos ainda taxas de progressão acima da média do estado. Qualquer elevação no percentual dessas cidades impacta no estado, em Salvador também. Salvador tem caído a taxa de transmissão, a gente espera que esses números não voltem a subir com as recentes flexibilizações que foram adotadas, mas estamos atentos", afirmou em entrevista à TV Bahia.
O secretário disse ainda que pode voltar a conversar com o prefeito ACM Neto se este índice voltar a subir e com isso, pedir o retorno de medidas mais restritivas de isolamento social.
Teixeira de Freitas tem 351 casos de coronavírus.