• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Secretário de Saúde dos EUA diz que até agora não houve aumento de covid-19 em locais que reabriram
Coronavírus

Secretário de Saúde dos EUA diz que até agora não houve aumento de covid-19 em locais que reabriram

Mas ainda é cedo para determinar essa tendência, disse secretário

Por Da Redação
Ás

Secretário de Saúde dos EUA diz que até agora não houve aumento de covid-19 em locais que reabriram

Foto: Reprodução/G1

O secretário de Saúde dos Estados Unidos (EUA), Alex Azar, afirmou no último domingo (17) que autoridades norte-americanas ainda não estão vendo aumento nos casos de novo coronavírus em locais que estão reabrindo, mas ainda é cedo para determinar essa tendência. 

"Estamos observando que em lugares que estão abrindo, não estamos vendo esse aumento nos casos", disse Azar no programa State of the Union, da CNN. "Ainda vemos aumento em algumas áreas que estão fechadas".   

Segundo o secretário, identificar e relatar novos casos leva tempo. Uma parte crítica da reabertura será a vigilância de sintomas semelhantes aos da gripe na população e outros dados de internações hospitalares, bem como o teste de indivíduos assintomáticos.

"Ainda é cedo", advertiu Azar em entrevista ao Face the Nation, da CBS. Para ele, os dados levarão algum tempo para chegar de estados que reabriram cedo, como a Geórgia e Flórida.

A democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados, disse ser impossível, sem mais testes, conhecer a trajetória do vírus, que matou quase 90 mil pessoas no país.

Os EUA ficaram muito atrás da maioria dos outros países em testes do novo coronavírus, que as autoridades de saúde pública consideram essenciais para evitar novos surtos.

Uma Lei  que foi aprovada pela Câmara dos Deputados na última sexta-feira (15) indica as chaves para uma reabertura bem-sucedida: testes, rastreamento e tratamento, disse ela. Os republicanos classificaram o projeto como morto ao chegar ao Senado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.