Secretário de Saúde não concorda com suspensão de aulas na Bahia por causa do coronavírus
Instituições confirmaram suspensão das atividades no último domingo (15)
Foto: Vagner Souza/BNews
O secretário de saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, afirmou na manhã desta segunda (16), que “não há motivo, nesse momento, para suspender aulas”, em função da pandemia do novo coronavírus. A Bahia já registrou nove casos que já foram confirmados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
Ontem (15), três escolas particulares e algumas faculdades comunicaram a suspensão das aulas. O secretário afirmou não ver motivo para suspensão das aulas, e retificou o envio de uma nota especifica da secretaria de Educação e a Sesab dirigida para universidades, escolas, orientando tudo que precisa ser feito.
Nesta segunda, o Ifba anunciou a suspensão das atividades do campus em Salvador. Medida já é válida para hoje e próxima terça (17). Posterior a esse prazo, a situação será novamente avaliada pela instituição.
O ultimo caso do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia , confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) aconteceu no último domingo (15). Trata-se de uma mulher de 50 anos, moradora de Feira de Santana, com passagem pelos Estados Unidos. A paciente esta em isolamento domiciliar.