• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Sede de universidade em Santiago é incendiada durante manifestações
Mundo

Sede de universidade em Santiago é incendiada durante manifestações

Cerca de 75 mil manifestantes tomaram ruas e avenidas da capital

Por Da Redação
Ás

Sede de universidade em Santiago é incendiada durante manifestações

Foto: Agência Brasil

Um grupo de manifestantes no Chile ateou fogo na sede da Universidade Pedro de Valdivia nesta sexta-feira (8). Cerca de 75 mil manifestantes tomaram ruas e avenidas de Santiago. Os rolos de fumaça eram vistos à distância e chegaram a afetar algumas das pessoas que protestavam perto do local.

As ruas chilenas voltaram receber milhares de pessoas. Apesar de a maioria dos protestos ocorrer de forma pacífica, segundo a imprensa chilena, a capital Santiago viu novas cenas de vandalismo e violência causados por manifestantes mascarados.

Perto da Praça Baquedano, um grupo ateou fogo na sede da Universidade Pedro de Valdivia. Não há relatos de feridos. 

Além disso, outro grupo saqueou a Paróquia de La Asunción, construída em 1876 e uma das igrejas mais emblemáticas de Santiago. Segundo o jornal "La Tercera", manifestantes picharam a fachada da construção e levaram bancos, confessionários e imagens, que foram queimadas em barricadas.

Em diversas partes de Santiago, houve confronto entre manifestantes e forças de segurança. Até a atualização desta reportagem, não havia dados consolidados sobre possíveis feridos nos protestos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário