Sede do Ilê Aiyê será climatizado após reforma de modernização das instalações, diz Bruno Reis
Objetivo é tornar o local um grande estimulante dos coletivos de arte de Salvador

Foto: Farol da Bahia
A Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, localizada no bairro do Curuzu, em Salvador, vai passar por uma reforma estrutural com o objetivo de modernizar as instalações, que recebe até 3 mil pessoas em dias de festa. O anúncio com os detalhes foi feito pelo prefeito Bruno Reis (UB), nesta sexta-feira (21). As obras devem iniciar após o feriado de Quarta-Feira de Cinzas.
"É uma ordem de R$ 5 milhões de investimentos, que vai climatizar toda a Senzala do Barro Preto e fazer todo um tratamento acústico. Vamos juntos construir, praticamente, uma nova sede. Mas, o mais importante do que esta obra, são os serviços que juntos vamos oferecer às pessoas do Curuzu, da Liberdade, de toda a cidade de Salvador", afirmou o gestor municipal.
Segundo Bruno Reis, a ideia com a reforma é tornar o local um grande estimulante dos coletivos de arte da capital baiana. O prefeito afirmou ainda que o município está prestes a assinar um contrato com o CAF para obter recursos para a qualificação dos profissionais da área da cultura.
"Hoje, nesse local que é berço da resistência da nossa cidade, já realizam um lindo trabalho social. Mas nós vamos somar forças e ampliar", iniciou o prefeito.
"A ideia é que o Curuzu possa ser, aqui na Senzala, mais um espaço Boca de Brasa para estimular os coletivos de arte, música, dança, teatro e de cultura que tem nos bairros da nossa cidade", acrescentou durante a coletiva.