• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Sede do Ilê Aiyê será climatizado após reforma de modernização das instalações, diz Bruno Reis

Sede do Ilê Aiyê será climatizado após reforma de modernização das instalações, diz Bruno Reis

Objetivo é tornar o local um grande estimulante dos coletivos de arte de Salvador

Por Emilly Lima , Paulo Neto
Ás

Atualizado
Sede do Ilê Aiyê será climatizado após reforma de modernização das instalações, diz Bruno Reis

Foto: Farol da Bahia

A Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, localizada no bairro do Curuzu, em Salvador, vai passar por uma reforma estrutural com o objetivo de modernizar as instalações, que recebe até 3 mil pessoas em dias de festa. O anúncio com os detalhes foi feito pelo prefeito Bruno Reis (UB), nesta sexta-feira (21). As obras devem iniciar após o feriado de Quarta-Feira de Cinzas.
  
"É uma ordem de R$ 5 milhões de investimentos, que vai climatizar toda a Senzala do Barro Preto e fazer todo um tratamento acústico. Vamos juntos construir, praticamente, uma nova sede. Mas, o mais importante do que esta obra, são os serviços que juntos vamos oferecer às pessoas do Curuzu, da Liberdade, de toda a cidade de Salvador", afirmou o gestor municipal.  

Segundo Bruno Reis, a ideia com a reforma é tornar o local um grande estimulante dos coletivos de arte da capital baiana. O prefeito afirmou ainda que o município está prestes a assinar um contrato com o CAF para obter recursos para a qualificação dos profissionais da área da cultura.  

"Hoje, nesse local que é berço da resistência da nossa cidade, já realizam um lindo trabalho social. Mas nós vamos somar forças e ampliar", iniciou o prefeito.

"A ideia é que o Curuzu possa ser, aqui na Senzala, mais um espaço Boca de Brasa para estimular os coletivos de arte, música, dança, teatro e de cultura que tem nos bairros da nossa cidade", acrescentou durante a coletiva. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.