Sede do Simm terá atendimento exclusivo para mulheres nesta sexta (8)

No dia internacional da mulher a sede do Simm terá serviços exclusivos

Por Da Redação
Ás

Sede do Simm terá atendimento exclusivo para mulheres nesta sexta (8)

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

O Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm), associado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), elaborou uma agenda para esta sexta-feira (8). O Simm vai atender exclusivamente o público feminino na sede do Órgão, na Rua Miguel Calmon, 506, Edifício Ouro Preto, no Comércio, das 7h às 16h. Os atendimentos serão por demanda espontânea para pesquisa de emprego, sem necessidade de fazer agendamento prévio. O atendimento nas dez Prefeituras-Bairro permanece para o público geral.

Está marcado para às 8h, a assinatura do contrato entre a Prefeitura, por meio da Semdec, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que tem como base a realização de atividades de capacitação exclusiva para mulheres entre os meses de março e abril. Pelo Programa Mulher Salvador, estarão disponíveis 220 vagas de cursos de pedreiro, eletricista instalador predial, gesseiro, confeccionador em moda íntima, recepcionista em meio de hospedagem, camareira em meio de hospedagem, recepção e atendimento em meio hospitalar, penteado e maquiagem e oficina de geladinho gourmet.

Aliada à capacitação, as participantes receberão uma mentoria de empregabilidade ou empreendedorismo, conforme o interesse de cada uma e ainda terão direito a receber o certificado e o kit empreendedor.

A programação do Dia da Mulher inclui também uma prática para elaboração do currículo profissional, durante horário de atendimento do Simm. Além do Programa Simm Prepara, que dará orientações técnicas profissionais para as participantes e palestras sobre “Marketing Pessoal e Profissional; como você cuida da sua imagem?”, durante os serviços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário