Sedur cria dois protocolos de incetivo para melhoria ambiental na Bahia
Plano é apoiar a criação de um documento completo para combater problemas ambientais

Foto: Iamara Andrade/Sedur
A Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedur) anunciou nesta terça-feira (13) dois protocolos de intenções que visam apoiar a elaboração dos Planos Intermunicipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólido. Os protocolos tem como objetivo apoiar a elaboração de um documento completo.
O principal objetivo é combater os problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos no território estadual.
O documento abordará a prática de hábitos de consumo sustentável, bem como um conjunto de instrumentos que visam propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos.
Os que dejetos que tiverem valor econômico e poderão ser reciclados ou reaproveitados. Já os que não puderem ser reutilizados terão o descarte em um destino apropriado que não degrade o meio ambiente.
Ao todo, 26 municípios serão contemplados com o projeto. Dentre eles, Arataca, Camacã, Canavieiras, Itajú do Colônia, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, Una e São José da Vitória, que formam o Cima; e Almadina, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Maraú, Ubaitaba e Uruçuca.


