Sedur interdita 27 estabelecimentos em Salvador por descumprimento de medidas contra Covid-19
Fiscalizações ocorreram nessa sexta-feira (11)
Foto: Divulgação/ Sedur
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou ontem (11), durante as fiscalizações ocorridas ao longo do dia, 27 estabelecimentos comerciais em dois bairros de Salvador que descumpriram as medidas estabelecidas pela Prefeitura contra a Covid-19. Depósitos de bebida, bares, lanchonetes e quiosque estão entres os comércios interditados.
De acordo com a determinação da Prefeitura, nas sextas-feiras, sábados e domingos, os estabelecimentos só podem funcionar até 17h. Essa medida foi tomada após a cidade retomar os altos índices de aglomerações nas ruas e o crescimento dos casos confirmados para Covid-19.
Segundo informações da secretaria, duas das interdições ocorreram no bairro do Rio Vermelho, com o fechamento temporário de dois bares. As outras 25 interdições foram realizadas no bairro de Itapuã com sete bares, oito depósitos de bebida, oito lanchonetes, um quiosque e um restaurante foram notificados e interditados pela Sedur.
Conforme o boletim de coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúdo do Estado da Bahia (Sesab) ontem (11), a Bahia registrou nas últimas 24h 3.883 casos de Covid-19, totalizando 440.545 casos confirmados desde o início da pandemia.