Bahia

Sefaz amplia para 77 o número de serviços digitais

O número de serviços online teve aumento de 64% com a atualização

Por Da Redação
Ás

Sefaz amplia para 77 o número de serviços digitais

Foto: Pedro Morais/GOVBA

A Secretaria Municipal da Fazenda ampliou para 77 o número de serviços digitais, com intuito de proporcionar melhorias no atendimento à população de Salvador, trazendo mais comodidade na hora de solucionar pendências junto à Prefeitura. A modernização faz parte do Planejamento Estratégico Sefaz + Por Salvador, que envolve a digitalização dos serviços oferecidos pela pasta.

Com a atualização, o número de serviços digitais subiu de 47 para 77, um aumento de 64%. Atualmente, a pasta possui mais de 165 tipos ofertados ao contribuinte, sendo 47% disponibilizados através do site www.sefaz.salvador.ba.gov.br. Dentre os novos serviços estão a transferência de crédito de Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) para autônomo ou estabelecimento, cadastro de autônomo, cancelamento do PAD, alteração de titularidade de imóvel, desbloqueio da Senha Web, entre outros.

Além disso, a secretaria disponibilizou, no final de 2021, a Carta de Serviços, onde o contribuinte consegue visualizar todos os tipos de serviços prestados pela pasta, com informações detalhadas sobre o tipo de atendimento, relação de documentos, custo, descrição, etapas e canais de prestação, dentre outros. Para consultar, basta acessar o site www. servicos. sefaz. salvador. ba. gov. br .

De acordo com a titular da Sefaz, Giovanna Victer, o principal objetivo da digitalização dos serviços é proporcionar mais facilidade e agilidade para a população. “Nosso planejamento estratégico inclui a modernização da pasta, tanto para nossos servidores quanto para o contribuinte que precisa desses serviços. Tudo que estamos implantando nos últimos meses faz com que o cidadão consiga resolver pendências de maneira prática e sem muitos rodeios. A busca por melhoria é constante”, enfatizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário