Segue o jejum: Bahia empata com Athletico e chega a sétimo jogo sem vencer; confira o gol
Tricolor empilha chances mais uma vez, mas não consegue aproveitar oportunidades
Foto: Letícia Martins/EC. Bahia
Nos acréscimos, o Bahia empatou com o Athletico por 1 a 1, em confronto disputado na tarde deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor segue na oitava posição, com 47 pontos, enquanto o Furacão segue em 13º, com 41.
O Bahia foi superior na primeira etapa. O Tricolor teve mais volume de jogo na partida, mas não demonstrava tanta objetividade em campo, o que irritou os torcedores presentes nas arquibancadas. Já o Athletico tentava sair no contra-ataque para ser perigoso, mas não conseguia se organizar e trocar passes com paciência até chegar ao gol de Adriel.
Ademir teve boa oportunidade aos 11 minutos. O atacante recebeu bom passe de Cauly nas costas da defesa e bateu cruzado, para boa defesa do goleiro.
Jean Lucas voltou a ter boa chance para o Bahia aos 18 minutos. O volante finalizou da entrada da área e a bola passou com perigo ao gol do Athletico.
O Bahia seguia empilhando chances desperdiçadas. Aos 28, Cauly recebeu passe dentro da área e deixou na medida para Everton Ribeiro bater de primeira, mas parar em outra boa defesa do goleiro.
O volume de jogo do Bahia na segunda etapa se manteve e até teve uma evolução. O time via as chances se tornarem cada vez mais frequentes na partida.
A primeira boa chance veio com Luciano Rodríguez, em cobrança de falta bonita aos dois minutos, que obrigou o goleiro Mycael a se esticar para evitar o gol. No rebote, Gilberto bateu mal para o gol e desperdiçou outra boa oportunidade.
Aos 12 minutos, após cruzamento para área, Ademir desviou de cabeça e a bola explodiu na trave.
De tanto amassar, o Bahia deveria ter aproveitado as oportunidades antes que o Athletico abrisse vantagem.
Aos 15 minutos, Cuello recebeu pela lateral, passou como quis por Gilberto e tocou para Nikão, completamente livre dentro da área, bater de primeira para estufar as redes de Marcos Felipe.
Já no modo “trancos e barrancos” o Bahia quase empatou aos 20 minutos. Após finalização para dentro da área, a bola sobrou para Lucho, cara cara, bater em cima do goleiro Mycael.
O nervosismo contagiou os jogadores, que erravam mais do que o normal e nem no modo de abafa conseguia entrar na área do Furacão, que se fechou todo na defesa e não permitiu que o Bahia marcasse.
Emerson teve a chance de matar o jogo para o Furacão aos 44. O atacante disparou em velocidade e cara cara com Adriel, bateu rasteiro, mas parou na boa defesa do goleiro.
No pior momento e suando para tentar empatar, o Bahia conseguiu igualar o marcador aos 46. Após finalização de Everaldo, Biel desviou para o gol. 1 a 1.
Com o fim do jogo vieram as já frequentes vaias dos Tricolores nas arquibancadas. Já são incríveis dois meses sem conseguir vencer. O retrospecto sete partidas seguidas sem conseguir superar um adversário sequer. Muito pouco para quem quer realmente ir para Libertadores.
Confira mais no vídeo abaixo