'Segui a orientação do partido', diz Ciro Gomes sobre voto em Lula

O PDT declarou apoio ao candidato petista logo após o resultado do primeiro turno

Por Da Redação
Ás

'Segui a orientação do partido', diz Ciro Gomes sobre voto em Lula

Foto: Fabiane de Paula/ SVM

Candidato à presidência da República no primeiro turno das eleições, Ciro Gomes (PDT), votou na manhã deste domingo (30) na Secretaria da Saúde do Ceará, em Fortaleza. Ao ser questionado em quem teria votado no segundo turno, o pedetista pontuou que seguiu a orientação do partido, que declarou apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Segui a orientação do partido, como eu sempre faço. Tenho um grande respeito e gratidão pelo PDT, especialmente por Carlos Lupi, e segui a orientação do partido", afirmou a jornalistas.

Em conversa com a imprensa, Ciro ainda pediu que Deus abençoasse o Brasil e que quem for o presidente eleito "faça um esforço verdadeiro para reconciliar o Brasil".

Ciro também esclareceu que foi uma decisão dele ter se mantido ausente da campanha no segundo turno em 2022 em prol do candidato Lula. "Foi uma decisão minha, embora eu tenha feito uma declaração, na reunião do partido, eu apoiei a decisão do partido e em seguida gravei um depoimento, agora eu tenho um dever de coerência com a minha vida, com o que eu falei, com o que eu penso e com as minhas preocupações."

O político aproveitou a oportunidade para reafirmar que não participará do governo do próximo presidente. "Não participarei de nenhum dos dois governos, quem quer que seja eleito."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário