Política

STF: Segunda Turma arquiva denúncia contra Arthur Lira

PGR denunciou político por suposto envolvimento em desvios na Petrobras

Por Da Redação
Ás

STF: Segunda Turma arquiva denúncia contra Arthur Lira

Foto: Câmara /Reprodução

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou a denúncia contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e outros políticos do partido. A decisão aconteceu nesta terça-feira (2) por 3 votos a favor e 2 contra.

A Procurador-Geral da República denunciou Lira, o senador Ciro Nogueira e os deputados Eduardo da Fonte (PP-PE) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) por suposto envolvimento em desvios na Petrobras, investigados pela Operação Lava Jato. Todos negaram as acusações.

"Embora seja um importante instrumento de prova, só deve valer quando coerente e corroborada por provas. No caso, as declarações de Alberto Youssef, notório desafeto de Arthur Lira, eram contraditórias e inverídicas, e por isso não tinham condições de sustentar uma acusação", disse a defesa de Lira.

O  advogado Marcelo Leal de Lima Oliveira, que representa Eduardo da Fonte, disse que "as decisões colocam um fim na tentativa de indevida criminalização da atividade política e fortalecem a própria democracia".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário