Coronavírus

Segundo Fiocruz, pandemia pode manter níveis críticos ao longo deste mês

Medidas restritivas produziram "êxitos localizados"

Por Da Redação
Ás

Segundo Fiocruz, pandemia pode manter níveis críticos ao longo deste mês

Foto: Reprodução/ Fiocruz

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a manutenção da tendência de alta transmissão da covid-19 no Brasil entre os dias 4 e 10 de abril, indica que a pandemia pode permanecer em níveis críticos ao longo deste mês. O alerta foi feito através do beletim Observatório Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (16). 

Os pesquisadores apontam que as medidas restritivas adotadas por alguns estados e municípios produziram "êxitos localizados", que podem resultar na redução de casos graves da doença nas próximas semanas. 

Mesmo assim, a flexibilização dessas medidas nesse momento, pode fazer com que retorne o ritmo acelerado de transmissão, em um cenário em que o isolamento social mais rigoroso ainda não teve impacto sobre o número de óbitos e a demanda hospitalar dos pacientes com covid-19.

O boletim também aponta o risco da pandemia se estabilizar em um patamar muito mais elevado que no ano passado, através da estabilização na incidência de novos casos da doença e a permanência de níveis críticos na ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) na maior parte do país. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.