• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Segundo governador do Piauí, Fiocruz fará pedido de uso emergencial da vacina de Oxford até sexta
Coronavírus

Segundo governador do Piauí, Fiocruz fará pedido de uso emergencial da vacina de Oxford até sexta

O prazo da Anvisa para avaliar uso emergencial de vacinas é de até dez dias

Por Da Redação
Ás

Segundo governador do Piauí, Fiocruz fará pedido de uso emergencial da vacina de Oxford até sexta

Foto: Getty Images/Via BBC

De acordo com Wellington Dias, governador do Piauí e coordenador do tema da vacina no Fórum dos Governadores, a Fiocruz fará o pedido de uso emergencial da vacina de Oxford contra a covid-19 à Anvisa até esta sexta-feira, 8. O imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. 

O prazo da Anvisa para avaliar uso emergencial de vacinas é de até dez dias, por isso, a expectativa é que a autorização para esse tipo de aplicação pela Fiocruz saia até 18 de janeiro.

Durante reunião, Wellington ouviu a confirmação de que a biofarmacêutica entregará, ainda em janeiro, 2 milhões de doses prontas da vacina fabricadas na Índia. Além delas, o petista relatou que o laboratório brasileiro receberá, já a partir de janeiro, o princípio ativo do imunizante para produzi-lo em sua fábrica no Rio de Janeiro. "A Fiocruz vai receber, a partir de janeiro, 15 milhões de doses, mas tem todo o procedimento técnico que só começa a ter vacina produzida no Brasil a partir de abril". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.