Política

Segundo pesquisa, desaprovação pessoal de Bolsonaro subiu de 23% para 53%

Reprovação ao governo apresentou aumento de 19%, em fevereiro, para 39,5%, em agosto

Por Da Redação
Ás

Segundo pesquisa, desaprovação pessoal de Bolsonaro subiu de 23% para 53%

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Divulgada nesta segunda-feira (26), uma pesquisa realizada pela CNT/MDA, revelou que o índice de desaprovação pessoal do presidente Jair Bolsonaro cresceu de 23% para 53%. Com relação ao governo, a reprovação apresentou aumento de 20 pontos percentuais, de 19%, em fevereiro, para 39,5%, em agosto.

Ainda de acordo com a pesquisa, a avaliação positiva apresentou uma redução de 38,9%, em fevereiro, para 29,4% neste mês. A avaliação regular é de 29,1% e 2% não souberam responder.

Entre as ações consideradas as "piores" durante os oito meses de governo do presidente, estão as questões sobre o decreto de armas e a indicação do filho do presidente para o posto de embaixador dos Estados Unidos.

Histórico

Em levantamentos anteriores, as reduções apresentadas nesta segunda (26), já tinham sido avaliadas. Em uma pesquisa realizada pelo Ibope e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a avaliação positiva do governo (ótimo e bom) tinha apresentado uma redução de 35%, em abril, para 32%, em junho. Já a avaliação negativa (ruim e péssimo), apresentou aumento de 27% para 32%, no mesmo período.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário