Segundo policial penal é preso por suspeita de entrar com drogas e celulares em presídio na BA
Homem foi preso no Conjunto penal de Paulo Afonso, no norte do estado, nesta quinta (8) e já é o segundo preso em menos de um mês
Foto: Divulgação/Polícia Penal
Um policial penal foi preso, por suspeita de facilitar a entrada de celulares e drogas no Conjunto Penal de Paulo Afonso, no norte da Bahia, nesta quinta-feira (8). Este é o segundo agente preso pelo crime na unidade em menos de um mês.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), drogas e armas foram apreendidas na ação. Apesar disso, não foi detalhada a quantidade de materiais ilícitos encontrados.
O ato começou depois que a Seap receber denúncias de irregularidades. Em 18 de julho, outro agente foi preso por colaborar com os detentos há oito anos. Ele responde por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, associação criminosa e corrupção passiva.
No momento, as investigações apontaram que o policial penal também pode ter tido envolvimento na morte de uma pessoa. Dessa forma, os detalhes deste caso não foram informados.
Conforme a Seap, a ação que prendeu o segundo policial penal faz parte da segunda fase da Operação Dike, que busca apreender celulares, drogas e material ilícito em unidades penais, além de identificar policiais penais envolvidos nos crimes.