Segundo presidente do MDB, Tebet estaria feliz por assumir Ministério do Planejamento
Baleia Rossi disse que reunião com Lula serviu para definir os "últimos detalhes"

Foto: Agência Brasil
Após reunião com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde desta terça-feira (27), a senadora e terceira colocada na corrida presidencial Simone Tebet (MDB-MS) está praticamente certa no novo governo como futura ministra do Planejamento, segundo cravou na tarde de hoje o jornal O Globo.
Segundo aliados da emedebista, a reunião com Lula foi "boa" e serviu para definir os últimos detalhes sobre o posto que Tebet vai assumir. Ao final da reunião, ainda de acordo com O Globo, o presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), teria dito que Simone Tebet estaria feliz por assumir "função muito relevante".
O convite
O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o convite a senadora foi feito baseado na competência que o presidente eleito Lula vê na parlamentar. “O presidente Lula fez o convite a Simone Tebet pelo papel que ela teve no segundo turno, pela qualidade que ela tem como senadora, como prefeita, essa foi a motivação do convite do presidente Lula”, afirmou.