Segurança da posse de Lula contará com auxílio de drones
Os drones só estarão em funcionamento nas áreas em que o espaço aéreo estiver liberado

Foto: Pexels
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) usará drones para atuar em 1º de janeiro na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.
Os drones só estarão em funcionamento nas áreas em que o espaço aéreo estiver liberado. Por razões de segurança, voos de equipamentos poderão estar proibidos em determinados locais do DF durante o dia 1º.
O monitoramento é feito pelo Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), 24h, de segunda a domingo. As informações são compartilhadas com entre 29 órgãos, incluindo instituições e agências do governo local e federal.
O Ministério da Justiça, Flávio Dino, autorizou nesta quinta-feira (28), a a utilização da Força Nacional até 2 de janeiro, como apoio à posse de Lula. A Polícia Federal (PF) confirmou a escalação de mais de 1 mil policiais federais.
Após os ataques de vandalismo no centro de Brasília e a localização de uma bomba terrorista perto do Aeroporto Internacional de Brasília, protagonizados por bolsonaristas, o DF intensificou as ações de segurança.