Segurança de Lula pede que PF investigue bolsonarista que lambeu arma em vídeo
José Sabatini, de 71 anos, já teria ameaçado o ex-presidente em 2021
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O delegado da Polícia Federal Andrei Passos, responsável pela segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enviou à Superintendência da corporação em São Paulo um pedido para que o empresário José Sabatini, de 71 anos, seja investigado por ameaça. O bolsonarista foi gravado lambendo o cano de uma arma de fogo e pedindo para o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), “dar um golpe”.
De acordo com informações do jornal O Globo, Sabatini é o mesmo que foi investigado por ameaçar Lula em um vídeo divulgado no ano passado. Segundo a Polícia Civil, o empresário tem pelo menos duas passagens anteriores na Justiça por conta de tentativas de homicídio em 1998 e 2005.
No vídeo, que viralizou na última quarta-feira (28), Sabatini aparece lambendo o cano de uma arma de fogo e caminhando pelas ruas com uma espingarda sob o braço: “Bolsonaro, tamo junto aí na luta. Vou mandar um recado para você. É uma ordem que eu estou te dando. Na hora que colocar a faixa de vencedor nas eleições, você vai dar um golpe no Supremo e no Congresso. O golpe vai ser esse: eles vão ter de seguir a Constituição”, diz ele na gravação.