Segurança Pública contará com uma equipe de 2 mil policiais e bombeiros na Lavagem do Bonfim
As equipes estarão divididas por todo o trajeto de 6,8 km que separam as Igrejas da Conceição da Praia e do Bonfim
Foto: Divulgação/SSP
Aproximadamente dois mil policiais e bombeiros atuarão junto a Secretaria da Segurança Pública (SSP), na próxima quinta-feira (16), na tradicional Lavagem do Bonfim. A tecnologia de reconhecimento facial, também irá ajudar no trabalho das equipes.
Mais de R$ 1,4 milhão será empregado pelo Governo do Estado para assegurar as melhores condições de trabalho e de atendimento para baianos e turistas que irão percorrer o trajeto entre as igrejas da Conceição da Praia e do Bonfim.
No momento do trajeto, policiais militares, civis e peritos, como também bombeiros farão ações preventivas, de inteligência e de resgate. Viaturas e aeronaves também serão usadas no patrulhamento.
Reconhecimento Facial
79 câmeras posicionadas em vários pontos do percurso, algumas delas com tecnologia de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares, também irão ajudar no monitoramento.
Duas Plataformas de Observação Elevadas (POEs) ficarão posicionadas em pontos estratégicos, com centrais de videomonitoramento para acionamento eficaz das equipes.
No Centro de Operações e Inteligência (COI), 22 órgãos estaduais, federais, municipais e entidades privadas trabalharão no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que será ativado para o festejo.