• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Segurança reforçada e presença dos Bolsonaros: ato pró-anistia acontece nesta quarta (7) em Brasília; veja detalhes

Segurança reforçada e presença dos Bolsonaros: ato pró-anistia acontece nesta quarta (7) em Brasília; veja detalhes

O evento visa pressionar o Congresso Nacional a conceder anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Segurança reforçada e presença dos Bolsonaros: ato pró-anistia acontece nesta quarta (7) em Brasília; veja detalhes

Foto: Reprodução/Youtube (Silas Malafaia)

O ato pró-anistia que acontece nesta quarta-feira (7), em Brasília, contará com um forte esquema de segurança e alterações no trânsito. O evento visa pressionar o Congresso Nacional a conceder anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

A manifestação está marcada para começar às 16h, no Eixo Monumental, com concentração na Fundação Nacional de Artes (Funarte), perto da Torre de TV. Desse ponto, de acordo com o cronograma, os manifestantes irão até a Avenida José Sarney, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, com previsão de chegada às 17h.

Ao longo de todo o Eixo Monumental e da Esplanada dos Ministérios, a passeata será acompanhada pela Polícia Militar do Distrito Federal. Três faixas estarão bloqueadas, a partir das 16h, mas a avenida fluirá com faixa para o trânsito de veículos.

Um trio elétrico com os integrantes que vão discursar ficará em frente ao Congresso Nacional, mas os manifestantes não poderão atravessar até a sede do Poder Legislativo.

Haverá barreiras policiais em frente ao Congresso para proteção do patrimônio público. Segundo integrantes da Secretaria de Segurança Pública do DF, também haverá policiais no local e próximos ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal. A cavalaria da PM e o Batalhão de Choque também estarão de prontidão, segundo o plano de ação DF.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que recebeu alta hospitalar no último domingo (4), é esperado por apoiadores, embora tenha sido aconselhado pelos médicos a não comparecer. Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os dois filhos do ex-presidente, Flávio e Carlos, senador e deputado, respectivamente, devem participar da manifestação, segundo o pastor Silas Malafaia, responsável pela organização do evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário