Seikomar e empresas laranjas são o alvo da Operação Hidra

Financeiro da empresa e mãe do dono, ainda não foi encontrada

Por Da Redação
Ás

Seikomar e empresas laranjas são o alvo da Operação Hidra

Foto: Reprodução/ Seikomar

Diversas empresas baianas, entre elas a Seikomar, foram alvos na manhã desta quarta-feira (14), da Operação Hidro, deflagradas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), força-tarefa e pela Sefaz, onde busca desarticular uma organização criminosa que acumulou R$ 75 milhões em dívidas tributárias em conjunto com o fisco baiano. 

A distribuidora de alimentos Seikomar é uma empresa de grande porte que atende Salvador, Região Metropolitana e interior do estado com a linha de congelados, resfriados de produtos bovinos, suínos, aves, pescados e laticínios. 

Os oito mandados de prisão e 19 de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Salvador e são cumpridos na capital baiana, Camaçari, Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, e no município de Itajaí, em Santa Catarina. 

Segundo fontes do Farol da Bahia, diversos funcionários da Seikomar têm o nome como proprietários de outras 15 empresas, as que seriam as laranjas do processo. 

Ainda segundo as fontes, a empresa está no nome de Mariluce Rocha de Freitas e seu filho, Márcio Freitas Dantas, porém quem de fato administrava a empresa era Luiz Paulo Dantas Monteiro e seu primo Márcio, juntamente com sua mãe, Suely de Almeida Dantas, que é apontada como o financeiro da Seikomar, apesar de não ter nenhum tipo de vínculo trabalhista. 

Luiz Paulo é sócio das empresas Rico Representações, Centraliza locação e armazenagem e LPD Representações, também investigadas. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário