Seis dias após assumir o cargo, prefeito é assassinado no México
Alejandro Arcos, prefeito de Chilpancingo, foi decaptado
Foto: Reprodução/ Redes sociais
Seis dias após assumir o cargo de prefeito na cidade de Chilpancingo, no sul do México, Alejandro Arcos foi assassinado no domingo (6). Segundo informações da imprensa local, Arcos foi decapitado.
Nesta segunda-feira (7), a presidente do país, Claudia Sheinbaum, disse que o Ministério Público Federal deverá investigar o caso.
“Sobre o lamentável acontecimento com o presidente municipal [prefeito] de Chilpancingo (…) estão sendo feitas as investigações necessárias para descobrir qual foi o motivo e, claro, para fazer as prisões correspondentes”, disse Sheinbaum em sua coletiva de imprensa matinal.
Familiares de Arcos o homenagearam em uma mensagem publicada no Facebook, na qual destacaram “seu compromisso inabalável com a paz, o serviço e o bem-estar de sua comunidade”.
O Partido Revolucionário Institucional (PRI), ao qual pertencia, denunciou o “crime covarde” e pediu justiça. “Chega de violência e impunidade! O povo de Guerrero não merece viver com medo”, afirmou o PRI na rede social X (antigo Twitter).