Seis pessoas foragidas da justiça são presas após serem flagradas pelo Sistema de Reconhecimento Facial
As prisões aconteceram em diferentes locais de Salvador, sendo a última nesta terça-feira (10)
Foto: Divulgação / SSP / BA
Seis pessoas foragidas da justiça foram presas após serem flagradas com ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. As prisões aconteceram em diferentes locais de Salvador, sendo a última nesta terça-feira (10).
O primeiro caso ocorreu com a suspeita de homicídio Jucimara dos Santos das Virgens, 29 anos, que foi localizada quando o sistema alertou 93% de similaridade. Jucimara tinha mandado de prisão expedido em 21 de novembro de 2018 pela Vara do Juri de Feira de Santana.
Já na segunda-feira (9), Nilson José dos Santos Mendes, 42, também foi alcançado. Ele tinha o mandado por roubo e agressão, expedido em março. Nilson usava camisa azul quando foi alcançado pelos policiais.
Jorge Luiz Guia, 34, também foi conduzido e teve o mandado cumprido, mas logo apresentou alvará de soltura e foi liberado.
Além deles, Jéssica Cristina Silva de Carvalho, 23, Eliel Cruz de Santana, 39, Jone Andrade de Jesus dos Santos, 32, também foram encontrados e presos após alertas gerados pelas câmeras da SSP.
Todos os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Com essas prisões a tecnologia alcança a marca de 92 foragidos desde a sua implantação.