Seleção Brasileira sub-23 vence os EUA e se classifica para final do Torneio de Tenerife
Brasil agora encara o vencedor da partida entre Argentina e a Seleção das Ilhas Canárias
Foto: Reprodução
A Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos, nesta quinta-feira (14) e avançou para a final do Torneio de Tenerife, na Espanha. O gol foi marcado pelo atacante Matheus Cunha, que defende o RB Leipzing, da Alemanha. Na final, a equipe brasileira agora enfrentará o vencedor da partida entre Argentina e a Seleção das Ilhas Canárias, que se encaram nesta sexta-feira (15).
Mesmo não tendo construído uma grande vantagem, o Brasil dominou a partida desde o início. Mesmo com os jogadores do meio-campo mais recuados, Matheus Henrique e Wendel, jogaram próximos a área dos Estados Unidos. Com isso, a Seleção não demorou para abrir o placar, logo aos 14 minutos da primeira etapa. Matheus Cunha recebeu passe de Wendel na entrada da área, girou e chutou rasteiro no canto, para abrir o placar.
Com o placar favorável já construído na primeira etapa, a Seleção se preocupou em administrar a vantagem. Os americanos só chegaram com perigo em um chute na trave, em finalização de Saucedo. A partida inclusive chegou a ganhar contornos sonolentos em determinados momentos.
Um dos destaques do Arsenal na atual temporada e estreante na Seleção sub-23, o atacante Gabriel Martinelli teve boa apresentação no duelo. Ele participou ativamente do jogo e teve duas boas oportunidades de marcar. Primeiro em cabeçada por cima do gol. Em seguida, após passe de Matheus Cunha, ele finalizou na trave esquerda.