• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Seleção feminina inicia busca pelo nono título da Copa América neste domingo (13)

Seleção feminina inicia busca pelo nono título da Copa América neste domingo (13)

A estreia da seleção será no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, com as semifinais programadas para o final de julho. Todos os jogos poderão ser acompanhados ao vivo pela TV Brasil

Por Da Redação
Ás

Seleção feminina inicia busca pelo nono título da Copa América neste domingo (13)

Foto: Foto: Lívia Villas Boas/CBF

A seleção brasileira feminina inicia neste domingo (13) sua caminhada rumo ao nono título da Copa América de Futebol, no Equador. A estreia será contra a Venezuela, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. A TV Brasil transmite a partida ao vivo, com início da cobertura às 20h30. A narração será de Luciana Zogaib, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta.

A equipe comandada por Arthur Elias integra o Grupo B, ao lado de Bolívia, Paraguai, Colômbia e da própria Venezuela. Após a estreia, o Brasil enfrenta a Bolívia no dia 16, às 18h; o Paraguai no dia 21, às 21h; e encerra a fase de grupos diante da Colômbia no dia 25, também às 21h.

O que é a Copa América Feminina e quais os destaques desta edição

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a Copa América é o principal torneio de seleções femininas da América do Sul. Reúne as dez equipes filiadas à entidade, divididas em dois grupos de cinco. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, marcadas para os dias 28 e 29 de julho. A final será disputada em 2 de agosto.

Diferentemente de edições anteriores, esta Copa América não classifica para a Copa do Mundo Feminina. Em 2025, o torneio serve como seletiva para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028 e para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2027, com classificação garantida aos cinco melhores colocados.

O Brasil chega como maior campeão do torneio, com oito títulos em nove edições. A única derrota em finais foi em 2006, para a Argentina.

A seleção feminina brasileira acumula 50 jogos na competição, com 47 vitórias, um empate e duas derrotas, além de 268 gols marcados e apenas 18 sofridos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário