Michel Telles

Selo nacional abre espaço para alavancar carreiras no mercado da 'música urbana brasileira! '

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Selo nacional abre espaço para alavancar carreiras no mercado da 'música urbana brasileira! '

Foto: Divulgação

Com quase duas décadas de experiência na indústria fonográfica, atuando como produtor, músico e empresário, Rafael Coelho (Dachuva) decidiu compartilhar seus conhecimentos com outros artistas, a fim de apresentar outros fatores que envolvem uma carreira musical como, por exemplo, estética, comportamento, audiovisual, mídias sociais, relacionamento com a mídia e direitos autorais.   

Para isso, criou, em 2020, o selo A Braba Records, que conta com uma equipe sólida pronta para acolher, construir e ampliar novas carreiras. Prova disso, é a parceria com o DJ Gio Marx. Em poucos meses, A Braba organizou o “Baile do DJ Gio Marx”, tendo no line-up Felipe Flip, Kamau, Slim Rimografia, Dachuva, Gigante no Mic, Insan Diego, Biorki, Soulra e DJ RM. O evento também foi uma ação de pré-lançamento do single “Baile”, que o DJ Gio Marx lançou em parceria com Soulra.  

Outra iniciativa é o projeto “Tropa da Braba”, que visa orientar jovens artistas da zona leste de São Paulo. “A ideia da Tropa é dar acesso à uma produção de qualidade para MCs que estão começando a carreira, assim com promover astros e estrelas da cena, através de um networking com artistas mais experientes da A Braba Records”, explica Aline Alves, produtora executiva, que também atua como a DJ Aline Puff.

Dentro do conceito de música urbana, A Braba traz no DNA influências do trap, do drill e do afrobeat. Neste segmento musical, o selo lançou o single 440 Km, uma parceria de Onã e Slim Rimografia. E, mais recentemente, divulgou a faixa de Huzz, “A Carne”, inspirada no clássico da eterna Elza Soares.

Rafael Coelho, o empresário.  Dachuva, o artista

Natural do Mato Grosso do Sul, Rafael Coelho (Dachuva) já circulou pelo Brasil e pelo mundo em busca do aperfeiçoamento de suas habilidades artísticas e empresariais. Atualmente radicado em São Paulo, ele vem atuando em diferentes frentes a fim de solidificar uma nova cena a qual nomeou de “música urbana brasileira”.

Para tanto, Dachuva concilia seu lado músico com o de CEO d’A Braba Records. O selo conta com uma equipe preparada para prestar consultoria digital, jurídica, gestão de carreiras e produção musical, entre outros serviços voltados a profissionais da indústria musical. A ideia é acompanhar o artista em todas as etapas, seja em lançamentos pontuais até o surgimento e consolidação de novos nomes.

Atento às novas linguagens e tendências do mercado, Dachuva quer, com sua experiência, ajudar novos artistas a começarem da melhor forma no mercado. O produtor e empresário, que já trabalhou ao lado de grandes nomes do meio como Alê Siqueira - produtor de Elza Soares, Caetano Veloso e Carlinhos Brown, entre outros -, acredita que com a assessoria correta é possível alavancar carreiras sem deixar de promover a autonomia artística necessária a cada astro e estrela.              

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.