Selton Mello homenageia Fernanda Torres, indicada ao Oscar de Melhor Atriz: 'repetiu o feito da mãe'
Fernanda Torres e 'Ainda estou aqui' são indicados ao Oscar como Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional
Foto: Reprodução/RedesSociais
O ator Selton Mello, de 52 anos, homenageou a colega de trabalho e amiga pessoal, Fernanda Torres, após ser indicada ao Oscar 2025 de Melhor Atriz. Ele refletiu em publicação feita no Instagram que a atriz "repetiu o feito da mãe", Fernanda Montengro, que foi indicada ao mesmo prêmio em 1999, pelo papel de Dora em "Central do Brasil".
“Minha amiga Nanda repetiu o feito da mãe. Esses arranjos lindos da vida. Tirei essas fotos na estreia em SP, terra estrangeira ao fundo. Nos dois filmes, algo em comum: um estudo profundo sobre o nosso país, com suas belezas e contradições. A arte como uma ferramenta de transformação. O cinema como uma janela para o autoconhecimento”, escreveu.
“Falamos sobre nossa aldeia e somos compreendidos no mundo. Refletindo sobre o passado, iluminamos o presente. Essas fotos traduzem coisas belas, a cultura sobreposta se reinventando, renascendo. Sempre e sempre”, completou ele.
Selton Mello interpretou Rubens Paiva, que foi preso, torturado e morto durante a Ditadura Militar. "Ainda estou aqui", foi indicado ao prêmio de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
Leia Mais: Selton Mello comemora indicações de 'Ainda Estou Aqui' ao Oscar 2025: 'entramos para a história'
Leia mais: "Ainda Estou Aqui" tem o menor orçamento dos indicados ao Oscar de Melhor Filme