Sem Artur, Bahia enfrenta Vasco em São Januário
Atacante foi convocado para Seleção Olímpica; substituto é dúvida

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia sabe que para alcançar o tão esperado objetivo da Libertadores, terá que vencer jogos fora de casa, por isso, vencer o Vasco, nesta sábado (7), às 11h, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão, torna-se essencial para as pretensões do tricolor no campeonato.
Atualmente na oitava colocação, com 27 pontos, mesma pontuação do Internacional, primeiro time dentro do G-6 ( grupo de equipes que se classificam para Libertadores), o tricolor terá um desfalque importante para o confronto contra os cruzmaltinos. O atacante Artur, que está atualmente na Seleção Brasileira Olímpica e está fora do jogo. Élber tem chances de herdar a vaga, mas Arthur Caike, que marcou o gol no último duelo diante do CSA, também pode ganhar sequência.
Outra disputa na equipe titular é no meio-campo. Há dúvidas se o tricolor irá atuar com três volantes ou com Guerra como meia armador. A provável escalação deve ser:
Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo (Guerra); Élber (Arthur Caíke), Gilberto e Lucca
A busca pelos três pontos terá um outro grau de dificuldade: vencer o Vasco em São Januário. Desde 2012, pela Série A, quando goleou os cariocas por 4 a 0, o Bahia não sabe o que é vitória no estádio. Foram quatro jogos de lá pra cá, incluindo, Série B e Copa do Brasil, com quatro triunfos vascaínos. Freguesia recente que o Bahia quer interromper e de quebra entrar de vez no G-6.
Vasco
O cruzmaltino conta como principal fator para o jogo, o décimo segundo jogador, ou seja, a torcida. Todos os ingressos destinados a torcida vascaína foram adquiridos. Casa cheia, para tentar manter o ótimo retrospecto em São Januário. Pelo Brasileirão, perdeu apenas uma partida, empatou uma e venceu quatro vezes. Ainda perto da zona de rebaixamento (15º colocado), o time carioca precisa pontuar para fugir do fantasma de rebaixamento.
O treinador da equipe, Vanderlei Luxemburgo, promoveu algumas mudanças na equipe titular ao longo da semana e também poderá ter à disposição um reforço conhecido da torcida tricolor. O atacante Clayton, que teve passagem pelo tricolor em 2018, foi regularizado e pode ser opção no banco de reservas. O provável time deve ser:
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Castán e Henrique; Fellipe Bastos, Raul e Marcos Junior; Danilo Barcelos, Rossi e Marrony.