• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • “Sem bloqueios e fechamentos das escolas, poderia ter havido mais mortes por covid-19”, diz autor de estudo
Mundo

“Sem bloqueios e fechamentos das escolas, poderia ter havido mais mortes por covid-19”, diz autor de estudo

Em duas pesquisas, a medida mostrou um benefício considerável

Por Da Redação
Ás

“Sem bloqueios e fechamentos das escolas, poderia ter havido mais mortes por covid-19”, diz autor de estudo

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Um estudo mostrou que o Lockdown, uma das medidas para conter o coronavírus, já salvou 3,2 milhões de vidas em 11 países, de acordo com a pesquisa do Imperial College de Londres publicada na revista Nature.

“Sem intervenções como bloqueios e fechamentos das escolas, poderia ter havido muito mais mortes por covid-19”, diz o principal autor do estudo, Samir Bahtt, do Centro Global de Análises de Doenças Infecciosas. “Em todos os países que pesquisamos, a taxa de transmissão passou de alta para controlada com as medidas restritivas. Os governantes devem considerar cuidadosamente as medidas contínuas necessárias para manter a transmissão do Sars-CoV-2 controlada”, continua.

Um outro artigo, a equipe, chefiada por Salmon Hsiang, da Universidade de Berkeley, na Califórnia, analisou o efeito de 1.717 políticas restritivas, incluindo o lockdown, adotadas na China, na Coreia do Sul, na Itália, no Irã, na França e nos Estados Unidos, de janeiro a 6 de abril. Com o levantamento, foi mostrado que se nenhuma ação fosse implementada, haveria um aumento diário de 38% no crescimento exponencial das infecções. 

Além disso, os resultados de restrições e os banimentos de viagens tiveram resultados heterogêneos, na França e no Irã, evitaram um grande número de contágios, enquanto que, nos Estados Unidos, parecem não ter influenciado nas taxas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.