Fátima Nunes é eleita vice-presidente da Alba; é a 1ª vez que Mesa Diretora terá duas mulheres
Deputada do PT recebeu 41 votos entre os 52 parlamentares presentes à sessão na tarde desta terça-feira (15)

Foto: Reprodução/Instagram/Assembleia Legislativa
A deputada estadual Fátima Nunes (PT) foi eleita na tarde desta terça-feira (15) ao cargo de 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ele recebeu 41 votos dos 52 parlamentares presentes à sessão. A votação ocorreu após sucessivos adiamentos.
É a primeira vez na história que a Mesa Diretora da Casa será composta por mulheres —Ivana Bastos (PSD) já ocupa a presidência. “Quero agradecer aos colegas deputados e deputadas por votarem nesta parlamentar. Agradeço ao Partido dos Trabalhadores pela indicação, juntamente com os partidos que compõem a federação, e aos meus eleitores, por confirmarem no trabalho realizado por nosso mandato. Nós, eu e a deputada Ivana, estamos fazendo história na Assembleia, e tenho certeza que é a mudança para que muitas outras mulheres ocupem esses lugares de poder. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser”, disse Fátima..
Sem concorrente direto, a deputada chega ao posto depois de uma queda de braço interna com o também petista Júnior Muniz, que havia sido colocado na disputa. Para pôr fim ao impasse governista, Muniz decidiu retirar seu nome do páreo e deixou o caminho livre para a correligionária.
LEIA TAMBÉM
Após impasse do PT, eleição para vice-presidente da ALBA é adiada para terça-feira (1°)
Ivana Bastos comanda primeira reunião como presidente da ALBA nesta segunda (10)
ALBA realiza eleição suplementar para primeira vice-presidência nesta quarta (26)
Após afastamento da presidência da ALBA, Adolfo Menezes aproveita o recesso de Carnaval na Suíça
Vídeo: Apesar de questões jurídicas, Adolfo Menezes é reeleito presidente da ALBA
Vídeo: candidato à presidência da ALBA, Hilton Coelho afirma que PSOL vai ao STF contra terceiro mandato de Adolfo Menezes