Brasil

Sem desfile cívico, 7 de Setembro será celebrado de forma restrita

Este é o 198º aniversário da Proclamação da Independência do Brasil

Por Da Redação
Ás

Sem desfile cívico, 7 de Setembro será celebrado de forma restrita

Foto: Reprodução

Em 2020, o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao 7 de Setembro não irá acontecer por causa das medidas restritivas da pandemia do novo coronavírus. Este é o 198º aniversário da Proclamação da Independência do Brasil.

O evento normalmente atrai famílias para ver as tropas desfilarem da Praça 2 de Julho, no Campo Grande, passando por toda extensão da Avenida Sete de Setembro, tendo como parada final a Praça Castro Alves. O desfile é organizado pela 6ª Região Militar com o apoio do Estado, município, Marinha, Aeronáutica, instituições de ensino e entidades civis.

"De acordo com as coordenações realizadas com a Presidência da República, determino aos Comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira que orientem suas respectivas Forças para se absterem de participar de quaisquer eventos comemorativos alusivos ao supracitado evento como desfiles, paradas, demonstrações ou outras que possam causar concentração de pessoas", disse o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva.

Ele já havia publicado no Diário Oficial da União (DOU) a portaria de nº 2.261 orientando a suspensão de quaisquer eventos comemorativos ao 7 de Setembro.

De acordo o último boletim da Secretaria de Segurança de Saúde da Bahia, do último sábado (6),  nas últimas 24 horas, foram registrados 1.048 casos de Covid-19. Dos 271.255 casos confirmados desde o início da pandemia, 256.692 já são considerados curados e 8.875 encontram-se ativos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário