Sem estipular data, Jerônimo indica entrega de câmeras corporais à PM para teste em breve
Segundo o governador, últimas tratativas em torno do assunto estão em curso
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a dizer que ainda não há uma data definida para a implementação das câmeras corporais na farda dos policiais militares. No entanto, durante uma conversa com jornalistas nesta segunda-feira (15), ele disse que anunciará nos próximos dias a entrega de alguns equipamentos para uso, mesmo que seja em fase de testes.
Jerônimo explicou que o assunto está sendo discutido com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e com o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho.
“Estamos nas últimas tratativas. Mais cedo, conversei com o secretário Marcelo e com o comandante-geral da Polícia Militar, mas estou me precavendo e evitando dar datas. Espero que nos próximos dias a gente possa dar o anúncio, nem que seja uma certa quantidade para fases de teste”, disse o governador.
A declaração foi feita durante uma agenda para a entrega de 84 viaturas à PM. No mesmo evento, Jerônimo anunciou a criação do Centro de Gestão de Vetor Aéreo (CGVA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
Câmeras corporais
Em dezembro do ano passado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) enviou câmeras à Bahia. A cessão de 400 equipamentos, oriundos de uma doação dos Estados Unidos ao Brasil, terá uma duração de 36 meses (três anos), contados a partir da assinatura do acordo.
No mesmo mês, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia contratou o fornecimento de câmeras corporais para serem incorporadas aos uniformes dos policiais militares do estado. A empresa de tecnologia vencedora da licitação é encarregada de fornecer as primeiras 1.100 câmeras e tem como meta totalizar a entrega de 3.300 unidades em um ano.