Sem privilégios, Daniel Alves divide cela com outro brasileiro em Barcelona
Jogador é acusado de agressão sexual por uma mulher espanhola
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Preso preventivamente desde a semana passada, Daniel Alves foi transferido na segunda-feira (23) do presídio Brians 1 para o Brians 2, em Barcelona, por motivos de segurança. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador divide cela com outro brasileiro em um módulo destinado para internos acusados de agressões sexuais.
Segundo informações e fontes ouvidas pelo jornal espanhol El Periódico, o brasileiro terá um papel importante na convivência de Daniel Alves na Espanha. "O papel de companheiro de cela de Alves é muito importante, dada a contundente decisão da juíza e a extensa, documentada e detalhada investigação", afirmam.
O jornal também destaca a semelhança entre os companheiros de cela: dois ex-jogadores do Barcelona e da seleção brasileira. Phillipe Coutinho não chegou a jogar ao lado de Daniel Alves durante sua passagem pela Espanha, mas compartilhou momentos nas convocações de Tite nos últimos anos.
Caso
A juíza Maria Concepción Canton Martín decretou a prisão de Daniel Alves na última sexta-feira. Ele foi detido ao dar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.
A acusação se refere a um episódio que teria ocorrido na casa noturna Sutton, em Barcelona. Na ocasião, o atleta teria trancado, agredido e estuprado a mulher em um banheiro da sala VIP da boate.